quinta-feira, 30 de junho de 2011

0 O SONHO DO CHICO

30.06.2011Distancia Percorrida : 240km
CB350 1973 - tudo comecou com ela
A paixao pela velocidade dos sete filhos do Sr. Wilson é genética, agora por motocicleta acho que eu sou o responsável.
Eu o irmão mais velho, fui o primeiro a entrar em casa com duas rodas, uma Honda CB350 1973.
Bom, enquanto pai, mãe, avós, tios, vizinhos, etc. horrorizados, rezavam para eu  abandonar aquela loucura, meus irmãos e eu estavamos a cada dia mais maravilhados com as emoções que ela nos proporcionava...era muito melhor do que os rachas de carro., "puxar" uma marcha com ela inclinada numa curva era delirante e motivo para longas conversas depois. 
De todos o CHICO, na época com 15 anos,  era o mais entusiamado,  ele era capaz de passar horas e horas só contemplando ou limpando a CB, mesmo que já estivesse impecavelmente limpa, ele ficava lá, polindo, polindo.
O tempo passou, e a CB350, multiplicou-se em CB500, CG125, RD150, ML125.Teneres, todos acabaram um dia tendo sua própria duas rodas para se "divertir".
Para alguns,o tempo acabou apagando ou diminuindo aquela paixão inicial, mas não a do CHICO.
Ele, como todos cresceram, formaram familias, outras responsabilidades, outras necessidades, e parecia que as motos tinham ficado em segundo, talvez ultimo plano.
Eu, CHICO e nossas novas bykes
Puro engano, bastou eu novamentedepois de longo tempo  colocar novamente uma duas rodas na garagem, para que aquele fogo voltasse ainda mais forte.
Em Outubro de 2008 comprei uma CB1300, e logo em seguida o CHICO comprou sua Bandit 1250, parece que tudo estava começando de novo.
As novas motos eram um sonho, os motores "four" com seu ronco ainda são nossos preferidos.
Bom agora era hora de desfrutar essas novas maravilhas. Eu consegui realizar sonhos que pareciam impossiveis, fui para Argentina, Chile, Atacama, Uruguai,
O CHICO ainda nao chegou a me acompanhar em  uma dessas Jornadas, que ele gosta tambem, mas ele sempre me dizia que o sonho dele mesmo era ter uma Hayabusa.
Hoje o SONHO DO CHICO se realizou, e eu tive o prazer de fazer uma "pontinha" nele.
Depois de dois anos sonhando, ele comprou a sua Hayabusa em Piracicaba e como ele mora em Jundiai precisava de alguem para levá-lo ate lá para busca-la., não preciso dizer quem foi que levou o CHICO ao encontro de seu sonho.
As 9:15h, eu estava na porta de sua casa, nao precisei bater ele estava esperando ancioso no jardim da casa.
De Jundiai a Piracicaba são pouco mais de 100km, que percorremos tranquilamente, bom eu, o CHICO inquieto todo o tempo.
Chegamos a agencia Suzuki e dentre todas as motos em exposição uma na cor branca se destacava, era ela a Hayabusa do CHICO.Agora faltava pouco, muito pouco, era só assinar a papelada, receber instrúções para realizar aquele sonho contido por muito tempo e que agora parecendo um milagre se realizava.
Enquando aguardavamos a papelada sair, aproveitamos para namorar aquela preciosidade, com muitas poses e fotos como testemunha. Eu aproveitei e tambem entrei nesse SONHO DO CHICO.
 Finalmente tinha chegado a grande hora, CHICO coloca a jaqueta o capacete as luvas, se acomoda no banco dela, liga a chave fica olhando o painel iluminado como se nao estivesse acreditando e finalmente aciona a partida do motor.
Um ronco suave mas cheio do motor de 197 HP e 1300cc se faz ouvir por toda a loja, onde todas as pessoas presentes pararam para ver a saida do CHICO.
Ele sai pela calçada e acelera seu sonho em direção a rua, mas logo a frente entra no posto para fazer a primeira abastecida.

Ja se mostrava mais relaxado, com um sorriso que teimava em não deixar seu rosto.
Tanque cheio, agora teria que enfrentar o transito das ruas de Piracicaba ate alcançar a rodovia em direção a Jundiai.
Seguia com todo cuidado, e a Hayabusa branca chamava a atenção por onde passava.
Mas assim que entrou na rodovia dos Bandeirantes, parou e fez sinal para mim que o estava acompanhando atras, esperando que ele então fosse dar uma esticada, ja que ate ali ele nao tinha passado dos 100km/h.
Ele estava fazendo sinal para que eu assumisse a Hayabusa, fiquei meio sem saber o que fazer, mas ele insistiu e eu aceitei o convite fui experimentar aquela maquina.

A primeira impressão é muito boa, posição de pilotagem confortavel, aciono o motor e saio acelerando. Na primeira troca de marcha, sinto a maciez do cambio e a forte aceleração.
Muito a vontade e sentindo muita segurança, acelero um pouco mais e me assusto ao olhar no velocimetro, nao vou dizer a quanto chegou..mas estou certo que voces podem imaginar.
Espero o Chico chegar e ele com maquina fotografica em uma das maos nao se cansa de tirar fotos do seu SONHO.
Assim fomos uns 20km, entao dei sinal para parar no proximo posto de serviço, queria que o CHICO voltasse ao seu SONHO.
Paramos e ele ainda com a maquina fotografica continuava tirando fotos.
Aproveitamos a parada para um café e logicamente conversarmos sobre as primeiras impressões da Hayabusa...era só alegria.
CHICO então assumiu novamente a pilotagem e acelerou sua Hayabusa pela Bandeirantes até Jundiai, onde iria dara andamento ao documentos para garantir o final de semana com a companhia de sua Hayabusa, que agora ja nao era mais seu SONHO, era real e estaria fazendo parte de sua vida como companheira de muitas outras realizações e com certeza tornariam realidade muitos outros sonhos....

VALEU CHICO...


0 comentários:

Postar um comentário

 

MERCOSUR MOTO CLUB Copyright © 2011 O | Powered by Blogger Templates