domingo, 2 de janeiro de 2011

1 JORNADA ATACAMA

Antes mesmo de terminarmos a Jornada Chile em Março de 2010, eu e Michael já estavamos pensando onde seria a proxima. 
Nossa motocada a Patagonia Argentina e região dos Lagos Chilenos havia sido espetacular, mas agora queríamos mais aventura sobre a Cordilheira dos Andes e com caminhos em ambientes mais rusticos e desafiadores.Com esses pré-requisitos, não foi difícil elegermos a região do Atacama no Chile, como nosso próximo destino, assim nasceu a Jornada Atacama.               Localizada na região norte do Chile, o deserto do Atacama, uma das regiões mais inóspitas do mundo, tem de um lado o Oceano Pacifico e do outro a espetacular  Cordilheira dos Andes com suas maiores altitudes entre a fronteira do Chile com Argentina.
Essa região, faz muito tempo, tem atraído turistas de todo o mundo que vem em busca das enigmáticas paisagens e caprichos da natureza  que lá existem, tais como o Salar de Atacama, os geyseres os vulcões, o Vale da Lua, as lagoas, a flora  a fauna só para citar as mais conhecidas.
Mas na Jornada Atacama ficaremos restrtitos a "só" isso, a Cordilheira dos Andes já nossa conhecida será também objeto de nossa motocada, e desta vez o Misael escolheu caminhos com altitudes de até 4900m por estradas não asfaltadas, de rípio como são conhecidas por lá.
Com todos esses ingredientes disponíveis, só faltava detalhar o planejamento do roteiro. O Misael foi fundo  nisso e depois de muita pesquisa, internet, livros, etc, e horas e horas na frente de um computador ele  definiu um roteiro que promete muita adrenalina.
Agora só faltava definir "quando",, não foi difícil mesmo período que fizemos a Jornada Chile em 2010.
Assim definimos o início em 18 de Fevereiro e pelas estimativas iniciais com témino em 07 de Março.
Bom aí esta nosso roteiro, 4800km no total com 1500km de rípio, a serem percorridos em 16 dias.



Mas ainda faltava acertar uma coisa, vocês se lembram que minha moto é uma Honda CB1300 Super Four e a do Misael uma Suzuki DL 1000 - VStrom, para quem conhece sabe que andar em estrada de cascalho (rípio) não é algo que se deva fazer com esse tipo de moto, principalmente a minha.
Assim decidimos que iriamos alugar motos no Chile, adequadas para esse tipo de estrada. Nossa primeira escolha recaiu nas BMW 650 e 800, mas depois de algumas conversas com amigos, ai se inclui o Zoomm, e nos decidimos pelas KTM.
O Misael localizou a distribuidora no Chile e acabamos alugando  duas KTM 990 Adventure que serão as nossas companheiras nessa jornada.
Assim nada mais justo de também tê-las  no que será o "logo" dessa nossa jornada, junto com La Mano .
 Antes de iniciarmos nossa jornada, estaremos informando mais detalhes do planejamento.

1 comentários:

  1. maravilhosa as fotos de voces dessa jornada do Atacama. Mas estejam prevenidos principalmente com líquidos. Sem dúvida uma experiencia fantastica!

    ResponderExcluir

 

MERCOSUR MOTO CLUB Copyright © 2011 O | Powered by Blogger Templates