domingo, 20 de fevereiro de 2011

1 JORNADA ATACAMA - DIA 3

Dia 3 : 20.01.2011
Etapa I - Santiago-CH  a La Serena-CH
Distância Percorrida : Asfalto :620km   Cascalho: 0       Total :620km

Tinhamos duas alternativas para a rota desse dia, via Valparaiso e Viña del Mar, ou já tomar a Ruta 5 em Santiago.
Escolhemos a primeira alternativa, já que tinhamos tempo suficiente e não conhecíamos Valparaiso e Viña del Mar.



Levamos pouco mais de uma hora em auto pista muito boa. O tempo estava nublado e uma garoa fina nos recebeu em Valparaiso.
Cidade portuária, não nos motivou a mais que algumas fotos e distribuição de alguns adesivos para algumas  crianças que se encantavam com nossas KTMs.
Seguimos pela ruta costera e em cerca de 5km já estavamos  em Viña del Mar, embora já uma cidade turística, talvez pela garoa fina que continuava a nos acompanhar, não nos animamos muito. Mais algumas poucas fotos e já estavamos novamente na ruta costera agora com destino a Los Vilos, onde teriamos que garantir abastecimento dos tanques de nossas KTMs, pois já haviamos sido informados que de lá até La Serena provavelmente não tinha posto abastecimento.






A ruta costera nesse trecho era muito bonita, embora o tempo não estivesse ajudando nos
 divertimos muito pelas curvas que contornam a costa chilena nesse trecho.

As KTMs e nós já nos entendíamos bem, e cada vez ficava mais fácil acelerar pelas curvas da ruta costera.
Mas a hora do almoço chegou e resolvemos experimentar a cozinha chilena em uma cidadezinha chamada Laguna

Aí encontramos um restaurante que nos chamou a atenção pelo nome, isto mesmo, La Pica de Octavio.
Não tivemos duvidas, foi ai mesmo que decidimos almoçar, e estava muy rica la comida..heheh
Um senhor chileno que estava almocando com sua  familia  mesa ao nossso nos deu alguns esclarecimentos sobre nosso proximo trecho e ainda nos regalou com seu proprio mapa rodoviario do Chile, com muitos detalhes que nao tinhamos no nosso.
Com essas informacoes decidimos seguir pela ruta costeira ate Los Vilos. 
Chegamos a Lo Vilos e fomos direto ao único posto de combustível e nos deparamos com enorme fila de carros do lado de fora, adivinha por que?..heheh não tinha combustível e um caminhão estava iniciando o procedimento para reabastecer os depositos do posto, o que levaria no mínimo 30 minutos.
Conversa vai, conversa vem com nossos companheiros de fila e descobrimos que a 30km dali existia uma cidadezinha chamada Tongoy onde encontraríamos combustivel.
Sem pensar muito Michael já consultou nosso novo  mapa e saimos com destino a Tongoy, onde pudemos reabastecer rapidamente e ainda conhecer essa agradavel cidadezinha com suas praias e porto repleto de barcos amarelos.

Bueno, adelante pois ainda nao haviamos chegado ao nosso destino do dia La Serena. Voltamos a ruta costeira que agora se apresentava mais bonita ainda e com uma pista otima e de tracado que convidava  acelerar nossas agora dominadas KTMs. 





Finalmente chegamos a La Serena no final da tarde, mas ainda com sol forte, pois nessa epoca do ano o sol se poe entre 8 30h e 9 00h.

Cidade turistica estava com muito agito nas bonitas praias e avenidas. Feito o primeiro reconhecimento saimos em busca de um hotel para passarmos a noite.
No primeiro ja descobrimos que a cidade estava em alta temporada devido as ferias escolarese que a maioria dos hoteis estava lotado. 
Com um pouco de sorte cabamos encontrado um hotel de cabanas, muito bom onde ficamos muito bem instalados e a ainda a um bom preco.
Depois de desfrutarmos uma pizza regada  com a nossa Kunstman encerramos nosso primeiro dia de estrada dessa jornada, e ja anciosos pelo que teriamos no dia seguinte...o primeiro trecho com nossas KTM nas estradas de ripio.

1 comentários:

  1. TUDO ISSO É UM SONHO E QUE PRIVILÉGIO EU TIVE DE FAZER PARTE DA VIAGEM. O INICIO, O MEIO E NO FIM DELA ESTOU EU AQUI DE NOVO FAZENDO PARTE DOS MUITOS NOVOS COMEÇOS.
    PARABENS PARA VCS

    ResponderExcluir

 

MERCOSUR MOTO CLUB Copyright © 2011 O | Powered by Blogger Templates