Etapa I - Santiago-CH a La Serena-CH
Distância Percorrida : Asfalto :620km Cascalho: 0 Total :620km
Tinhamos duas alternativas para a rota desse dia, via Valparaiso e Viña del Mar, ou já tomar a Ruta 5 em Santiago.
Escolhemos a primeira alternativa, já que tinhamos tempo suficiente e não conhecíamos Valparaiso e Viña del Mar.
Levamos pouco mais de uma hora em auto pista muito boa. O tempo estava nublado e uma garoa fina nos recebeu em Valparaiso.
Cidade portuária, não nos motivou a mais que algumas fotos e distribuição de alguns adesivos para algumas crianças que se encantavam com nossas KTMs.
A ruta costera nesse trecho era muito bonita, embora o tempo não estivesse ajudando nos
divertimos muito pelas curvas que contornam a costa chilena nesse trecho.
As KTMs e nós já nos entendíamos bem, e cada vez ficava mais fácil acelerar pelas curvas da ruta costera.
Mas a hora do almoço chegou e resolvemos experimentar a cozinha chilena em uma cidadezinha chamada Laguna
Aí encontramos um restaurante que nos chamou a atenção pelo nome, isto mesmo, La Pica de Octavio.
Não tivemos duvidas, foi ai mesmo que decidimos almoçar, e estava muy rica la comida..heheh
Um senhor chileno que estava almocando com sua familia mesa ao nossso nos deu alguns esclarecimentos sobre nosso proximo trecho e ainda nos regalou com seu proprio mapa rodoviario do Chile, com muitos detalhes que nao tinhamos no nosso.
Com essas informacoes decidimos seguir pela ruta costeira ate Los Vilos.
Um senhor chileno que estava almocando com sua familia mesa ao nossso nos deu alguns esclarecimentos sobre nosso proximo trecho e ainda nos regalou com seu proprio mapa rodoviario do Chile, com muitos detalhes que nao tinhamos no nosso.
Com essas informacoes decidimos seguir pela ruta costeira ate Los Vilos.
Chegamos a Lo Vilos e fomos direto ao único posto de combustível e nos deparamos com enorme fila de carros do lado de fora, adivinha por que?..heheh não tinha combustível e um caminhão estava iniciando o procedimento para reabastecer os depositos do posto, o que levaria no mínimo 30 minutos.
Conversa vai, conversa vem com nossos companheiros de fila e descobrimos que a 30km dali existia uma cidadezinha chamada Tongoy onde encontraríamos combustivel.
Bueno, adelante pois ainda nao haviamos chegado ao nosso destino do dia La Serena. Voltamos a ruta costeira que agora se apresentava mais bonita ainda e com uma pista otima e de tracado que convidava acelerar nossas agora dominadas KTMs.
Finalmente chegamos a La Serena no final da tarde, mas ainda com sol forte, pois nessa epoca do ano o sol se poe entre 8 30h e 9 00h.
Cidade turistica estava com muito agito nas bonitas praias e avenidas. Feito o primeiro reconhecimento saimos em busca de um hotel para passarmos a noite.
No primeiro ja descobrimos que a cidade estava em alta temporada devido as ferias escolarese que a maioria dos hoteis estava lotado.
Com um pouco de sorte cabamos encontrado um hotel de cabanas, muito bom onde ficamos muito bem instalados e a ainda a um bom preco.
Depois de desfrutarmos uma pizza regada com a nossa Kunstman encerramos nosso primeiro dia de estrada dessa jornada, e ja anciosos pelo que teriamos no dia seguinte...o primeiro trecho com nossas KTM nas estradas de ripio.
TUDO ISSO É UM SONHO E QUE PRIVILÉGIO EU TIVE DE FAZER PARTE DA VIAGEM. O INICIO, O MEIO E NO FIM DELA ESTOU EU AQUI DE NOVO FAZENDO PARTE DOS MUITOS NOVOS COMEÇOS.
ResponderExcluirPARABENS PARA VCS